Transformando Vidas: Associação Daniel Mendez Completa 10 Anos e Forma Turma de 2023

08 | 12 | 2023
Todas as categorias

Há uma década, a Associação Daniel Mendez abraçou uma missão transformadora: oferecer oportunidades reais para jovens em situação de vulnerabilidade social.

A Associação Daniel Mendez não só completa uma década este ano, mas também comemora a formatura de mais uma turma, realizado no dia 7 de dezembro. 

Neste ano, quinze jovens entre 16 e 18 anos estiveram nessa jornada de capacitação para o primeiro emprego. Um dos resultados mais gratificantes foi a contratação de 10 deles em diferentes departamentos da Sapore, uma conquista que vai muito além do aprendizado teórico em sala de aula. 

O diferencial do Projeto Pescar vai além da capacitação profissional. As disciplinas ofertadas estabelecem direções que contribuem com o trabalho em equipe, marketing pessoal, cidadania, autoconhecimento e inteligência emocional. A iniciativa também possibilita o contato dos jovens com os departamentos da Sapore, como Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Comercial e Segurança do Trabalho. 

Transformando vidas e impulsionando carreiras desde a sua criação, a Associação Daniel Mendez já beneficiou mais de 270 jovens. Deste total, mais de 75% foram efetivados pela própria Sapore após o fim do curso.

É um compromisso real com a formação profissional e pessoal desses jovens, dando a eles não apenas conhecimento, mas também confiança e direção para alcançarem seus objetivos.

Quer saber mais? Confira o vídeo que realizamos com nossos responsáveis, voluntários, ex-alunos e nossos formandos.

Voluntariado na Associação Daniel Mendez

O Projeto abre vagas todos os anos para os colaboradores da Sapore se voluntariarem e compartilharem seus ensinamentos com os estudantes.

Este ano, Erika Barreto, do departamento de Tecnologia da Informação, foi voluntária e ministrou as aulas de Projetos, onde teve a oportunidade de acompanhar em seu departamento a evolução na prática de um jovem.

“Foi uma das coisas mais incríveis que aconteceu na minha vida. Eu nunca imaginei que esse doar fosse receber tanto. Eu trouxe um conteúdo para a sala de aula que era muito desafiador para eles, mas eu não precisei ter muita preocupação pois eles eram muito antenados. Eles a cada aula mostravam uma coisa boa, foi demais!”

O Projeto Pescar

A próxima turma do Projeto Pescar começa em janeiro. As atividades acontecem até novembro, sempre de segunda a sexta-feira, no período da manhã, na sede da Sapore, localizada em Campinas (SP). 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

15 − 13 =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados