Responsabilidade Social Corporativa

A Sapore é uma empresa comprometida com o comportamento ético, atuando no desenvolvimento econômico e beneficiando a sociedade e a todos que participam direta ou indiretamente de nossos negócios. Pensamos de forma humanizada e respeitamos o ambiente de trabalho e a cidadania.

Não usamos rótulos, não dividimos pessoas, respeitamos a todos. Por ser referência no segmento que atuamos, assumimos o compromisso e responsabilidade com a sociedade da qual fazemos parte, promovendo a transformação a partir da inclusão. Buscamos por um ambiente acolhedor e democrático a todos.

Se você tem interesse em fazer parte dessa história, entre em contato através do email: diversidade@sapore.com.br.

As mulheres preenchem a maioria das vagas da Sapore. Nossa história de crescimento sempre foi pautada na valorização das mulheres que ocuparam e ocupam cargos relevantes.
Temos orgulho em dizer que 74% dos nossos colaboradores são mulheres.

A Sapore valoriza e contempla diferentes gerações, desde jovens até idosos. Acreditamos que um ambiente diverso possibilita a inovação, geração de novas ideias e trocas de experiência. Por isso, nós valorizamos colaboradores de todas as idades.

A Sapore assume o compromisso de incluir pessoas com deficiência e reabilitadas no quadro de colaboradores.

Investimos em tecnologias que tragam acessibilidade e facilitem as atividades do dia a dia, tornando a rotina mais confortável e segura.

Promovemos a capacitação de nossas pessoas para que todos possam ser ouvidos e acolhidos.

Associação Daniel Mendez

Seguindo a filosofia da frase: “melhor que dar o peixe é ensinar a pescar”, em 2012, foi fundada a Associação Daniel Mendez, uma Organização de Sociedade Civil (OSC) que executa projeto de integração usando a metodologia Pescar. A Associação oferece a jovens de 16 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, serviços e medidas sócio educativas que permitem o desenvolvimento pessoal e profissional. As disciplinas ofertadas auxiliam os adolescentes no futuro profissional e estabelecem direções que contribuem no trabalho em equipe, marketing pessoal e cidadania. O projeto também aborda tópicos como autoconhecimento e inteligência emocional. A iniciativa também possibilita o contato dos alunos com outras áreas, como Meio Ambiente, Ecologia, Comunicação, Tecnologia, Empreendedorismo e Ambiente de Trabalho. O Projeto é sinônimo de compromisso com um mundo melhor.

Conheça a associação Daniel Mendez

Ações Sociais

Com o objetivo de contribuir para a transformação e o desenvolvimento da sociedade, investimos em projetos que visam a educação ambiental, a cultura, o esporte e o desenvolvimento social.

As contribuições vão desde apoio financeiro para causas sociais até campanhas de conscientização aos colaboradores.

Projetos incentivados pela Sapore

Há 25 anos, o Instituto Ayrton Senna vem desenvolvendo soluções educacionais e políticas públicas para que, cada vez mais, crianças e jovens brasileiros tenham acesso à educação no futuro.

Esse trabalho ganhou mais força com a elaboração do McDia Feliz, pois com a venda de sanduíches Big Mac durante um período da campanha, o valor é direcionado aos projetos do Instituto Ayrton Senna.

Em 2020, ano em que a pandemia fez com que milhões de crianças e jovens deixassem suas escolas para lidar com uma nova rotina, colaboramos com o McDia Feliz. Dessa forma, agimos com o objetivo de espalharmos o melhor tempero de todos: a solidariedade!

Com a preocupação de acolher pessoas internadas por Covid-19 e outras patologias, o projeto propõe conectar, de forma virtual, pacientes e familiares no período de internação.

Através dessa ação, também é possível minimizar o sofrimento das famílias devido à impossibilidade de realizar visitas físicas.

O Arte do Bem, responsável por realizar shows da Orquestra do Rock, grupo formado exclusivamente para o projeto, tem como objetivo popularizar a música erudita, e além disso, através da música, combater o câncer.

O projeto História do Rock realizado nas dependências do Centro Infantil Boldrini tem a intenção de ampliar a atuação dos músicos da Orquestra Rock para além do palco, proporcionando atividades agradáveis e alento às crianças em tratamento contra o câncer.

O projeto Futsal – Vestindo a Camisa tem objetivo de promover a saúde, qualidade de vida e inclusão de pessoas com e sem deficiência, por meio do futsal. O projeto acontece em formato de oficinas, focando em um aprimoramento pessoal com a relação aos aspectos motores, cognitivos e sociais dos participantes.

O projeto apoiado pela Sapore trata de uma produção de comédia brasileira que conta a história de Rita (Rosi Campos), Nina (Arlete Salles) e Nelita (Susana Vieira), três amigas que sempre sonharam em ficar ricas. Depois de 50 anos jogando na Mega-Sena sem sucesso, de repente elas ganham o suficiente para arrumar suas vidas.

Produção de livros humanísticos de fine art, de portal com vídeos e de uma série de palestras educativas em escolas, com o objetivo de resgatar o patrimônio histórico cultural de povos tradicionais a partir das memórias e identidades contidas em sua culinária, desde os processos de plantio, obtenção e trato dos ingredientes até o preparo e os costumes à mesa.

Nos preocupamos com a saúde e bem-estar dos colaboradores e clientes, por isso, todos os anos realizamos campanhas sociais para incentivar e conscientizar o público interno e externo a desenvolver novos hábitos em prol da qualidade de vida.

Há mais de 15 anos, a Sapore trabalha em parceria com o evento Teleton, a maratona televisiva da emissora SBT para mobilizar a sociedade em prol da causa da pessoa com deficiência física, contribuindo assim, com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).  Temos orgulho de colaborar todos os anos com a doação de mais de 5.000 refeições para toda equipe que trabalha no programa, incluindo os funcionários e voluntários.   O Teleton é transmitido por mais de 24 horas de programação compartilhando histórias de pacientes e arrecadando doações para que o trabalho realizado pela AACD continue sendo executado, a fim de ajudar os assistidos e suas famílias.   Nós acreditamos que pequenas atitudes podem transformar vidas e, nosso princípio nunca mudou, gostamos de fazer a diferença na vida das pessoas. 

Sustentabilidade 

A Sapore respeita e entende a responsabilidade com o meio ambiente e, assim, atua na gestão dos impactos ambientais, buscando controlar efluentes, geração de resíduos e a reciclagem dos materiais.   Oferecemos refeições produzidas com alimentos orgânicos, livre de produtos agrotóxicos e cultivados de forma natural.   Todas as nossas ações sustentáveis são guiadas com o propósito de garantir o bem-estar dos consumidores e do meio ambiente. 

Prezamos pela qualidade de todos os produtos e, pensando nisso, em outubro de 2019, inauguramos a primeira horta 100% orgânica que abastece restaurantes da unidade da siderúrgica Gerdau, em Ouro Branco (MG).  

O projeto “Da horta para a mesa” tem a proposta de promover alimentação mais saudável e sustentável beneficiando mais de 5 mil colaboradores do cliente Gerdau. 

Com o cultivo da nossa própria horta, promovemos a sustentabilidade, diminuímos o impacto ambiental e fornecemos alimentos mais saudáveis, trazendo sabor e qualidade à mesa do consumidor.  

Em fevereiro de 2021, fizemos uma parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose, cliente Sapore, para implantar um projeto que oferece produtos orgânicos nas refeições servidas na unidade.

A Sapore passou a ter entre os fornecedores a Cooperativa de Agricultura Mista do Alto Tietê (CAMAT) formada por moradores de Salesópolis, sede da organização.

Dessa maneira, nós estimulamos o desenvolvimento econômico das comunidades do Alto Tietê e garantimos mais saúde e bem-estar aos colaboradores da Suzano Papel e Celulose.

São cerca de 15 itens fornecidos pela CAMAT que já representam quase 38% do que é usado na preparação das refeições produzidas pela Sapore na unidade Suzano. Alimentos como legumes, frutas e verduras são cultivados sem uso de agrotóxicos e a iniciativa vem ao encontro dos valores da Sapore em ofertar alimentos de qualidade aos consumidores.

Cerca de 68% da couve-mineira consumida na feijoada ou na salada, por exemplo, vem das hortas da cooperativa. Além disso, os produtores são orientados sobre o processo de higienização dos alimentos, como devem ser embalados e também sobre a logística de entrega e preparação da documentação fiscal.