Sapore e Emprega Comunidades firmam parceria para formação de copeiros hospitalares

Através de treinamentos e formação profissional, a Sapore está atuando no protagonismo de residentes na comunidade de Paraisópolis para atuarem em seus serviços dentro de hospitais de São Paulo.

A Sapore firmou uma parceria estratégica com o Emprega Comunidades, um negócio de impacto social localizado na comunidade de Paraisópolis (SP), que conecta empresas parceiras com candidatos que estão desempregados. Por meio dessa parceria, serão formados copeiros hospitalares, que serão absorvidos pela própria empresa.

Neste primeiro momento, cerca de 180 pessoas entre homens e mulheres se candidataram para as 30 vagas disponíveis. Após o processo de seleção, os aprovados participaram dos cursos de capacitação, onde aprenderam sobre dietoterapia, proteção individual, dentre outras. O treinamento começou na terça-feira, dia 21, e terá 16h de carga horária.

 

“Existe uma carência muito grande de copeiros hospitalares, pois é uma profissão que exige capacitação técnica e um perfil específico”, comenta Priscila Copertino, Gerente de Recursos Humanos da companhia. “Esses profissionais oferecem, através da alimentação, acolhimento humanizado, saúde e bem-estar. Além disso, também precisam ser capacitados para oferecer a alimentação adequada de acordo com cada caso clínico”, explica.

Após a formação e aprovação no curso, os participantes poderão ser absorvidos pela própria Sapore, que alocará esses colaboradores em seus clientes hospitalares na região de São Paulo.

“Após esse projeto piloto, vamos poder ajustar e aprimorar nosso processo de recrutamento, fazendo mais edições e podendo ampliar a carga horária e, até mesmo, expandir para outras regiões do Brasil, onde haja essa necessidade e oportunidade de parceria”, finaliza Priscila.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

dez − 10 =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados