Entidades beneficentes recebem quatro toneladas de alimentos em ação voluntária de colaboradores da Sapore

Associações Amigos da Criança e Casa da Sopa foram beneficiadas com a campanha Batalha Solidária, em que colaboradores da Sapore disputam para ver quem arrecada mais alimentos; iniciativa surgiu no ano passado e já impactou cinco instituições e centenas de famílias de Campinas (SP)

As instituições beneficentes Associação Amigos da Criança (AMIC) e Casa da Sopa, ambas de Campinas (SP), foram beneficiadas com quatro toneladas de alimentos arrecadadas na Batalha Solidária, uma iniciativa dos colaboradores da Sapore, multinacional brasileira especializada em restaurantes corporativos e facilities.

Neste ano, três equipes com 15 integrantes participaram ativamente da disputa do bem, que teve direito até a camiseta personalizada. A equipe vencedora foi “Corrente do Bem” com 995 pontos, em 2° lugar, a equipe “EngajAÇÃO”, com 920 e, em 3° lugar, a equipe “Sabor da vida”, com 822 pontos.

Para definir o vencedor, foi preciso contabilizar a quantidade de alimentos recebidos, que correspondem ao número de pontos. Por exemplo: 5 kg de arroz equivale a 5 pontos.

Os participantes da Campanha Batalha Solidária participaram do momento da entrega dos alimentos nas instituições beneficiadas, na última sexta-feira, dia 23.

Para Mariana Angélica Zanetone, diretora da AMIC, ações como essa são fundamentais para manter o atendimento à comunidade. “Resumo é gratidão. A importância não é só de trazer o alimento, é de estarem aqui participando”, afirmou.

Já a fundadora da Casa da Sopa, Benedita Aparecida Franco de Camargo, agradeceu a nova contribuição. “Isso é importante, porque ajuda todo mundo, seja montando cesta, ajudando moradores em situação de rua. Que Deus abençoe todos os envolvidos”, agradeceu.

Segundo Daniela Ianes, colaboradora e líder da equipe vencedora, esse ano foi mais desafiador. “Primeiramente gostaria de agradecer a todos que contribuíram e me apoiaram, e também a Sapore por nos proporcionar esse momento de fazer o bem. É uma honra participar novamente da campanha, enquanto eu puder, participarei e apoiarei essa linda ação, que consegue alcançar várias famílias que realmente precisam. Esse ano foi muito difícil por conta da economia, e não conseguimos o mesmo êxito do ano passado, mas com fé em Deus, ano que vem será diferente”, destaca.

O grande diferencial da iniciativa é que a Sapore doa a mesma quantidade que foi arrecadada. “Graças à dedicação e engajamento das nossas equipes, transformaremos as festividades de fim de ano de milhares de famílias. Nosso intuito maior, assim como em outras ações, é ajudar quem precisa. A campanha está alinhada ao nosso discurso de cuidar de pessoas e fazer o bem”, conta Teresa Caldas, diretora de Recursos Humanos da Sapore.

O sonho de servir como voluntários

A Batalha Solidária surgiu por meio de uma iniciativa dos próprios colaboradores, em 2021, e foi abraçada pela empresa no mesmo ano.

A iniciativa conta com apoio do RH e de outros departamentos, como a Comunicação Interna da Sapore, que realiza a divulgação de pílulas semanais de engajamento e motivação aos colaboradores.

Os interessados em participar se inscrevem e são divididos em equipes com 15 integrantes. Neste ano, foram formadas três equipes, totalizando 45 colaboradores.

Cada equipe, formada por colaboradores de diferentes departamentos, empenham-se em arrecadar alimentos. E, para isso, vale tudo, como hotsite, campanhas de marketing, corrente de WhatsApp, rifas, dentre outras estratégias.

Além de ser uma causa nobre, a iniciativa também melhora o relacionamento entre colegas de trabalho e cria novas amizades.

Instituições beneficiadas

AMIC – Amigos da Criança é uma organização filantrópica cristã que atua em Campinas desde 1990. Acolhendo inúmeras pessoas com a condição de sobrevivência totalmente aquém dos mínimos aceitáveis para uma vida física, mental e espiritual saudável.

Casa da Sopa – Entidade sem fins lucrativos que ajuda famílias carentes e moradores em situação de rua, na região do Ouro Verde. O trabalho começou em 1999, com a distribuição de sopas para a comunidade e, atualmente, auxilia também com doações de roupas, alimentos, móveis, eletrodomésticos, lazer, educação e cultura.

 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

15 − 7 =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados