Com foco em inovação, Sapore faz parceria com a PUC-Campinas e realiza evento de tecnologia

Em conjunto com a Venture Hub, Bootcamp de criação de novos projetos acontece de hoje a domingo (5/6), no coworking Espaço Mescla

Em parceria com a PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) e a aceleradora de startups Venture Hub, a Sapore promove, de hoje a domingo (5/6), o evento “Mescla Bootcamp: Empreendedorismo e Conexão”, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O evento marca o início dos projetos da Sapore em conjunto com a universidade, visando alimentar e estimular o ecossistema de inovação da região. O Bootcamp contará com a participação de 100 alunos e ex-alunos que farão uma imersão de criação e empreendedorismo, por meio de palestras, treinamentos, workshops e avaliações de projetos durante todo o fim de semana.

As atividades serão realizadas no Espaço Mescla, localizado no Campus I da PUC-Campinas. Inaugurado em 2020, o espaço de coworking ganhou novos ambientes em 2021, com salas multiuso para a realização de projetos científico-tecnológicos e parcerias com organizações privadas e governamentais. O local serve como catalisador de ações de empreendedorismo, cultura de inovação e aprendizado, por meio de atividades práticas e integração da comunidade acadêmica com alunos e empresas, para desenvolver novos projetos.

Tendências no setor de alimentação é um dos temas do evento

Entre os especialistas técnicos que participarão do Mescla Bootcamp, serão cinco mentores da Sapore à disposição dos alunos, além da palestra do CIO da empresa, Aldo Navarro, que vai falar sobre tendências no setor de alimentação e a digitalização dos processos, a partir da exposição de oportunidades de negócios.

Durante os três dias de atividades, os participantes poderão aprender metodologias utilizadas em startups, com mentorias para ajudar a vencer desafios de execução. “Vamos iniciá-los no mundo da inovação, incentivando todos a criarem soluções para os problemas, alguns, inclusive, sugeridos pela Sapore, sendo que as soluções poderão ser aplicadas imediatamente. Tudo isso a partir da criação, documentação e defesa de ideias, frente a uma banca de jurados”, explica Aldo Navarro.

A ideia de formatação da parceria com a PUC partiu de uma visita da Sapore ao campus, e a apresentação do espaço de coworking da universidade. Navarro comenta que há um interesse de todos em gerar valor para a sociedade, a universidade e a empresa. Pensando nesses objetivos em comum, o diretor de Tecnologia da Informação da Sapore acredita que a realização do Bootcamp é uma ótima oportunidade para iniciar essa parceria, de maneira promissora.

“Nosso interesse por parcerias com aceleradoras e startups é antigo e trabalhar em conjunto com um grande centro universitário do Brasil como a PUC é perfeito para nos manter à frente com o mercado. Queremos avançar muito com essa parceria, para gerar inovação para a região e criar oportunidades no mercado de trabalho para jovens que se destaquem no meio acadêmico”, ressalta Navarro.

Diane Teo de Moraes, gestora de Projetos de Inovação da PUC-Campinas, destacou a importância do trabalho desenvolvido entre a Universidade e a empresa. “A parceria com a Sapore fortalece as ações empreendidas na PUC-Campinas por meio do Programa Mescla e que visam a transformação do conhecimento em oportunidades de negócio, parte da terceira missão das universidades: criar valor na sociedade através da inovação. ”

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

1 × 1 =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados