Nutrição divertida: Conheça as ações do projeto Clubinho para incentivar escolhas saudáveis

O incentivo à alimentação saudável é essencial para a promoção do bem-estar e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Porém, muitas vezes, pode ser um desafio para escolas e famílias engajarem os filhos nessa temática. É aí que entra nosso projeto de educação nutricional, o Clubinho.

Os alunos das escolas atendidas com nossos serviços têm a oportunidade de participar de atividades práticas para incentivo de boas escolhas alimentares. O projeto oferece ações personalizadas de educação nutricional para alunos de todas as faixas etárias, como atividades práticas de pintura, interação em forro de bandeja, gincanas sensoriais, jogos simbólicos, brincadeiras, além de outros eventos que fazem parte do calendário nutritivo dos alunos, como o Dia do Piquenique.

Para elaboração das atividades, nossas nutricionistas se alinham com profissionais multidisciplinares das escolas, fazem a composição dos cardápios e usam a criatividade como ferramenta para desenvolver estratégias voltadas ao bem-estar dos alunos, levando sempre em consideração o conceito pedagógico de cada unidade escolar.

Uma das ações que tem sido bastante aceita pelos alunos é a de atingir metas. Por exemplo, as nutricionistas desafiam os alunos a experimentarem e consumirem o brócolis no almoço. Aqueles que cumprem o desafio ganham um selo especial do projeto Clubinho para demostrar que fizeram uma boa escolha.

“É muito gratificante, eles são bem receptivos, quando a gente coloca essas metas para eles, eles ficam animados, eles são participativos”, diz a gerente de uma de nossas unidades, Talita Siqueira Godoy.

Essa iniciativa tem sido um sucesso entre os alunos, que ficam motivados a experimentar novos alimentos e fazer escolhas mais saudáveis. Além disso, o Comitê de Alimentação trabalha para tornar as refeições mais atrativas e saborosas, sem deixar de lado o valor nutricional.

Projeto Clubinho

Nas escolas atendidas pela Sapore a alimentação saudável se tornou ainda mais divertida com a presença dos personagens Guga, Gabi, Caco (um cachorrinho) e Saporinho (um brócolis), que trabalham juntos para incentivar os alunos a fazerem boas escolhas.

Nossas intervenções lúdicas levam alegria para o ambiente escolar e conectam os alunos com a importância da alimentação saudável para o desenvolvimento de cada um.

E não para por aí! Em algumas unidades escolares, o Saporinho – brócolis com características humanas, faz visitas aos alunos, ensinando-os de forma interativa e divertida sobre boas escolhas.

“O objetivo é o estímulo ao consumo de vegetais, além de proporcionar a parte lúdica. As crianças ficam encantadas e maravilhadas com o dia do brócolis”, relata a supervisora Sandra Fischer.

Leia mais: Alimentação saudável para crianças precisa ser praticada dentro e fora das escolas – Sapore

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

cinco × quatro =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados