Feirinha na Escola: alunos aprendem sobre alimentação saudável com um time nota Dez

Uma alimentação saudável começa antes mesmo da refeição estar no prato. Ela tem início na escolha de alimentos mais frescos, coloridos e menos industrializados, muito presentes nas famosas “feiras livres”.  

Mas essa não deve ser uma preocupação apenas dos adultos. Desde cedo, as crianças precisam entender a importância de se alimentar com qualidade. E é exatamente isso que o nosso time levou para o ambiente escolar.  

Em uma escola no Rio de Janeiro, o segmento de educação da Sapore, promoveu um evento para oferecer às crianças a oportunidade de aprender além das salas de aula. Com a “Feirinha da Escola”, os alunos do primeiro ano do ensino fundamental tiveram a experiência de escolher e comprar alimentos como em uma feira livre, mas de uma forma bastante lúdica. 

Para Thaissa Paz, responsável pela unidade, o evento foi uma forma divertida de apresentar os alimentos em sua forma integral. “Isso desperta a curiosidade e interesse delas em experimentar. Assim, trabalhamos a educação nutricional.”, destaca Thaissa. Além de provarem os sabores na feira, elas ainda escolheram o que tiveram mais interesse para levar para casa e experimentarem com a família. 

A ação foi realizada para mais de cem crianças entre 6 e 7 anos de idade, que, segundo Thaissa, ficaram encantadas com a variedade, características e formas dos alimentos. “É incrível ver os olhares deles encantados com tanta variedade, cores e sabores. Ver o interesse deles em experimentar pela primeira vez um alimento nos deixa muito felizes. Trabalhamos com sentimentos, não só com alimentos. Foi prazeroso demais fazer parte disso.”, conclui Thaissa 

Seja dentro ou fora das escolas, a Sapore segue cumprindo o propósito de fazer diferente. Investimos na qualidade da alimentação infantil, levando cada vez mais saúde, diversão e surpresas para o dia a dia escolar.  

Siga o nosso Instagram e saiba mais sobre como foram as atividades! 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

2 × dois =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados