Performance: sem ceder à crise, faturamento da Sapore cresce 18%

14 | 02 | 2017
Alimentação

Muito além das Olimpíadas, a Sapore demonstrou que estava preparada para enfrentar a crise de 2016. A empresa conquistou as seis principais concorrências do mercado, oferecendo 54 mil novas refeições diárias nas empresas ArcelorMittal, Volkswagen, Grupo Honda, Grupo Gerdau, Usiminas e Pirelli.

Mais ainda, outros 200 novos restaurantes corporativos entraram para a lista da Sapore no ano passado e cerca de 1500 colaboradores foram contratados para atender a demanda.

Mesmo diante de um ano economicamente difícil para o país, a empresa faturou cerca de R$ 1,7 bilhão – alta de mais de 18% sobre 2015 – e contou com o maior índice de fidelização do mercado: 96% dos clientes renovaram seus contratos com a Sapore, sendo que 26% estão na companhia há mais de 10 anos.

Também houve a evolução do programa IOS – Inteligência Operacional Sapore –, que agora está em 86% dos restaurantes corporativos. O programa auxilia também na redução dos impactos ambientais ao promover o descarte de lixo (-25%) e a economia de água (-30%), gás (-32%) e energia (-35%), em média. Ou seja, os restaurantes corporativos estão mais sustentáveis, além de oferecerem saudabilidade aos usuários, já que os alimentos são preparados com menos óleo.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

1 × 3 =

Assuntos relacionados