Daniel Mendez fala sobre economia, tecnologia e competitividade no segmento de alimentação corporativa

“Eu não consigo dominar tudo, mas eu consigo dominar o que eu realmente consigo dominar”, disse o presidente da ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas) e da Sapore, Daniel Mendez. 

Durante a live do Canal Restaurante, na semana passada, que teve como tema central “Refeições coletivas cenários: economia, tecnologia e competitividade”, Mendez mencionou os desafios do segmento e maneiras de enxergar as situações, de acordo com as experiências da Sapore. 

“Como presidente da ABERC, eu digo que a situação não está fácil, mas cuidem muito bem da condição financeira que você faz para ter uma parceria, é muito sério ter uma relação”, disse. 

Ainda no contexto econômico, Mendez aconselhou as empresas a olharem para dentro. “Ao invés de me preocupar tanto com o externo, é trabalhar no interno. O que importa é como você está estruturado internamente, como você cuida de você e da sua companhia, ou seja, produtividade possível de fazer, não adianta ter produtividade entregando um produto que não é adequado, porque isso, ao longo do tempo, vai receber as consequências”, disse. 

Sobre inovação e tecnologia, Mendez mencionou o uso da inteligência artificial e digitalização para melhorar a produtividade dentro das cozinhas.  

“Têm soluções que a gente olha e ainda são manuais e já poderiam estar, hoje, sendo através de inteligência artificial”, disse. Mais que isso, enfatizou a importância de capacitar as pessoas para operarem e lidarem com essas novas tecnologias.  

O presidente da Sapore e da ABERC também reforçou a importância de novos projetos para motivar os colaboradores e aconselhou que as empresas desafiem suas pessoas para que elas evoluam cada vez mais dentro da companhia.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

um + 11 =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados