Sapore é certificada pela ISO 45001 e ISO 14001 sem nenhuma não conformidade

22 | 09 | 2021
Institucional

Após passar pelo processo de auditoria no início de setembro, a sede da Sapore, situada em Campinas-SP, foi certificada pela ISO 45001 e ISO 14001 sem nenhuma não conformidade.  

A ISO 45001 é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho que tem como foco melhorar o desempenho das empresas em termos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).  

Já a ISO 14001 é referente ao Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros elementos de serem controlados por ela.  

Mas, por que essas certificações são importantes? 

Essas certificações representam que a Sapore é uma empresa que está totalmente de acordo com a legislação do meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, mantendo um ambiente seguro e sustentável para os colaboradores.  

Apresentando a ISO 45001, a empresa representa medidas efetivas e eficientes para prevenir e medir riscos e oportunidades, com objetivo de evitar eventos indesejados e que exponham os colaboradores a riscos ocupacionais.  Já com a certificação da ISO 14001, a empresa respeita os princípios de operar um Sistema de Gestão Ambiental, sendo assim, todas as ações tomadas apresentam intuito de reduzir os impactos das empresas no meio ambiente, focando na sustentabilidade.   

Esses são nossos valores de integridade, qualidade de vida e sustentabilidade!

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página