A experiência adquirida no México e na Colômbia somada aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 despertaram o interesse da Sapore em abrir novos mercados fora do Brasil. Com a entrada este ano em dois grandes centros – Argentina e Paraguai –, a Sapore amplia sua atuação no mercado latino-americano.

A sede da Argentina será inaugurada agora em junho, na capital Buenos Aires, e deverá crescer rapidamente dada à expectativa depositada nesse mercado, de acordo com o diretor operacional responsável pela implantação da operação na Argentina, Hélio Cominatto Júnior: “Queremos transformar a Argentina em nossa segunda praça, iniciando rapidamente com uma unidade em funcionamento para criar volume e poder conquistar novos clientes”.

Ainda segundo Hélio Júnior, a empresa trabalha em três frentes de atuação para conquistar novos clientes no país: filiais de clientes brasileiros, empresas locais de nichos específicos e possíveis novas aquisições. A meta da Sapore é investir no setor, adaptando a tecnologia do IOS e dos fornos combinados, a infraestrutura e os serviços de atendimento no Brasil à realidade local: “A ideia é mesclar o jeito Sapore de servir e atender ao sabor da culinária portenha”, explica.

O Paraguai também está na mira da Sapore, principalmente em razão dos incentivos econômicos oferecidos atualmente para atrair empresas brasileiras de diferentes ramos. O plano de entrada no mercado paraguaio tem como meta colocar em funcionamento a primeira unidade na capital Assunção já no segundo semestre deste ano.

Diferentemente da estratégia utilizada na Argentina, a abertura do mercado paraguaio para a Sapore acontecerá de maneira direta. “A ideia é levar toda nossa expertise de tecnologia e infraestrutura brasileira para o setor no país”, afirma Hélio Júnior. As negociações com um grande frigorífico regional já estão adiantadas.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

Assuntos relacionados