Parceria com Centro Islâmico garante exigências da alimentação Halal

12 | 08 | 2016
Pra você

Parceria com Centro Islâmico garante exigências da alimentação Halal nas Olimpíadas

Consumida prioritariamente por pessoas que seguem a religião islâmica, a comida Halal estabelece critérios rigorosos, desde a origem até o preparo dos alimentos. Para atender às exigências durante os Jogos Rio 2016, a Sapore contou com orientações do Centro Islâmico do Brasil.

Durante oito meses, a instituição contribuiu para estabelecer padrões e condições adequados aos critérios da alimentação Halal no restaurante principal da Vila dos Atletas. “Entre as principais exigências estão a construção de uma cozinha e de um buffet Halal específicos para esta função, e que oferecerão as refeições diárias de cerca de 2 mil muçulmanos, entre atletas e membros de comitivas esportivas”, destacou o site Alimentos Halal Brasil.

Na Vila dos Atletas, tudo que faz parte da alimentação Halal é tratado de forma diferenciada. Os alimentos são criteriosamente inspecionados, desde a origem, produção, transporte, armazenamento e preparo até o oferecimento. A armazenagem é feita em local exclusivamente destinado aos insumos das refeições Halal, que são preparadas por uma equipe identificada e em uma cozinha exclusiva.

A rastreabilidade e os processos foram estabelecidos para “garantir que a oferta de alimentos Halal na Vila dos Atletas esteja seguindo em 100% os padrões estabelecidos pelas jurisprudências islâmicas, garantindo a oferta de alimentos Halal no refeitório da Vila Olímpica, que tem capacidade de oferecer 65 mil refeições por dia, durante 24 horas, para 25 mil atletas participantes dos jogos, sendo que deste total diário 8 mil refeições serão Halal”, ressalta a reportagem que você pode acessar aqui.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

Assuntos relacionados