Campanha Copos Retornáveis – Promovendo a eco consciência

26 | 04 | 2024
ESG

Você sabia que o plástico é o maior responsável pela morte de mais de 1 milhão de aves marinhas e 100.000 mamíferos marinhos a cada ano? 

Além disso, estima-se que até 2050, haverá muito mais plástico nos mares e oceanos do que peixes, em termos de peso.

O plástico é um dos materiais mais utilizados no dia a dia de muitas pessoas e empresas e, infelizmente, seu impacto negativo no meio ambiente acaba passando despercebido quando é descartado incorretamente.

São mais de 400 anos para um único pedaço deste material se decompor. Imagina quantas gerações serão impactadas até ele se decompor.
 

Reflexão sobre o impacto no meio ambiente

Para a produção desses materiais, são utilizados recursos como: água, energia e materiais. Além de gerar emissões de gases de efeito estufa. 

Isso nos faz refletir sobre o uso de produtos e materiais que são descartáveis e estão impactando, ano a ano, o nosso meio ambiente.

A poluição plástica é um dos resultados mais visíveis e alarmantes do estilo de vida baseado na conveniência dos produtos descartáveis. Nosso ambiente está saturado com embalagens plásticas, sacolas, garrafas e uma infinidade de outros itens descartáveis.

Ao refletir sobre o impacto do plástico no meio ambiente, milhares de pessoas são desafiadas a repensar nas escolhas do dia a dia e a adotar medidas sustentáveis para reduzir o consumo de materiais plástico descartável. 

Primeiro passo para a eco consciência

A Sapore usa em média cerca de 16.000.000 copos descartáveis por ano.  

Se cada copo tem cerca de 9,3 cm, esse total de copos se colocados enfileirados daria 1.488.000 metros = Isso equivale a quase 40.000 Cristos Redentores empilhados  

Ou equivalente a ida e volta na lua duas vezes. 

Pensando neste cenário e compromissada com as práticas de ESG, a Sapore pretende investir R$ 2,5 milhões na substituição dos copos plásticos em suas unidades. 
Esta ação visa reduzir 190 toneladas de lixo descartável em 2024.  

Ação em movimento

No primeiro semestre deste ano, 35% das unidades Sapore irão receber copos reutilizáveis de policarbonato e de polipropileno, que tem durabilidade de até 5 anos.

Isso significa muito mais ergonomia, qualidade e o fluxo operacional, que serão enviados para as unidades.

Desde 2019, a Sapore também substituiu potes de sobremesa descartáveis por reutilizáveis, reduzindo aproximadamente 180 toneladas de resíduos plásticos e com um investimento de 4 milhões. A diretora executiva de operações, Vanessa Veloso, destaca os benefícios dessa mudança para o meio ambiente e para todos nós. A inovação está no DNA da Sapore, e ela continua buscando soluções para minimizar o impacto ambiental de suas operações. 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

15 + 5 =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade