A AACD Teleton é um dos maiores movimentos de solidariedade do Brasil, uma maratona televisiva dedicada à sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física. Neste ano, em sua 26ª edição, o evento conta mais uma vez com a gente entre as suas empresas parceiras.
Com o tema “Teleton, Construindo Futuros”, a campanha de 2023 acontecerá entre os dias 10 e 11 de novembro. Entretanto, o nosso apoio teve início meses antes, ainda na fase de produção do espetáculo.
Há mais de 15 anos, apoiamos o evento desde a pré-produção até a hora que ele sai do ar, com a doação das refeições – café da manhã, almoço e jantar – para funcionários, voluntários e participantes, tanto da emissora quanto do hospital.
Diariamente, fornecemos alimentação das 20 pessoas que compõe a produção na primeira etapa; esse número salta para 40 na semana que antecede a atração. Nos dois dias de evento, preparamos e entregamos cerca de 3 mil refeições para equipe de produção, voluntários e participantes, além de montar cerca de 150 camarins.
Nossa gerente administrativa da unidade do SBT, Luciene de Souza Carvalho, trabalha no local há 19 anos. Para ela, a emoção em ajudar a maior campanha de inclusão do Brasil é diferente a cada ano. “É muito gratificante trabalhar no Teleton. “O trabalho é intenso, corrido, mas que nos emociona, porque a causa é nobre”, disse Luciene. “Todos os anos, cada pessoa da nossa equipe dá o seu melhor, porque sabe que o trabalho também é uma forma de ajudar”, completou.
O sentimento em contribuir, de alguma forma, com o projeto é geral. Luana Andrade Quiles, nossa gerente na AACD Ibirapuera, disse que o Teleton é um momento muito aguardado por todos que estão na instituição – médicos, colaboradores e pacientes. “O Teleton é um momento de alegria e muito aguardado por todas as pessoas da AACD: colaboradores, médicos e pacientes. Todos sabem da sua importância. Por isso, cada doação é importante para contribuir com a vida em movimento. No dia do Teleton, nossa contribuição se estende ao nosso trabalho, porque vamos entregar uma alimentação balanceada, mas que transmite acolhimento, para outras pessoas, que estão fora da unidade da AACD, mas com o mesmo compromisso e sorriso no rosto”, explicou Luana.
Para a 26ª edição, o objetivo é mostrar como as doações se convertem em prol da inclusão. Por isso, a divulgação conta com as mensagens “doe para educar”, “doe para empregar” e “doe para incluir”. A meta para este ano é de R$ 35 milhões, que irão garantir cerca de 270 mil atendimentos nas unidades da AACD espalhadas pelo Brasil.
Nossa parceria com a AACD Teleton fortalece o pilar Social de ações ESG da Sapore, e reafirma ainda mais o propósito de fazer a diferença. SEMPRE!
As doações podem ser via pix (chaves doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144), site (www.teleton.org.br) e telefone (0500 12345 05, para doar R$ 5; 0500 12345 20, para doar R$ 20; e 0500 12345 40, para doar R$ 40).
Seja você também um doador!