Sapore realiza a 3ª Batalha Solidária e arrecada mais de 1 tonelada de alimentos para ONGs

Juntos, transformando Alimentos em Esperança

Na busca por fazer a diferença, a Sapore abraça a missão de alimentar centenas de pessoas por meio de ações que apoiam a comunidade. Dessa vez, através da Batalha Solidária, uma dinâmica entre colaboradores que se unem para arrecadar alimentos, a empresa atingiu a marca de 1,5 tonelada de alimentos doados em 2023! 

Essa conquista é parte de um compromisso contínuo. Desde 2020, a Sapore já direcionou mais de 20 toneladas de alimentos para quem mais precisa, impulsionando uma corrente de solidariedade que reverbera em comunidades inteiras.  

As ONGs Cidade dos Meninos e Lar dos Velhinhos de Campinas receberam os alimentos arrecadados pelos colaboradores no dia 18 de dezembro.

A Batalha Solidária não é apenas uma competição, mas um grande movimento de empatia e comprometimento com o bem-estar e a cooperação entre todos os departamentos. Nessa disputa pelo bem, a união realmente faz a força e contagia a todos da empresa. 

Vale destacar que, através dessa iniciativa a Sapore também reforça seu papel como agente de mudança social e vai além de ser apenas uma empresa: se torna uma inspiração, impulsionando seus colaboradores e a sociedade a agir e transformar o mundo em um lugar mais justo e acolhedor.

Confira o vídeo da entrega abaixo! 


Ações que fazem a diferença
 

Pensar em alimentar quem mais precisa também é uma ação que vai muito além da Batalha Solidária. No último ano, doamos ao Banco de Alimentos cerca de 8,5 toneladas de alimentos.

A Banco de Alimentos é uma Organização Não Governamental que, há 25 anos, recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no produtor, comércio e indústria, mas ainda estão bons para consumo, e distribui onde são mais necessários.

No lugar de descartar legumes, massas e frutas, entre outros alimentos, os parceiros como nós doam os excedentes à ONG, que repassa tudo às entidades sociais cadastradas. Essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas para milhares de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.  

Segundo Eliane Barros, uma das responsáveis pela ONG, as refeições fizeram muita diferença para as instituições às quais foram destinadas. “A doação de 8.500 quilos proporcionou a alimentação de muitas pessoas em vulnerabilidade social.”

Ao todo, 3 instituições da capital paulistas foram beneficiadas, proporcionando refeições adequadas ao público atendido pelo CAE Convalescença, Serviços Assistenciais Senhor Bom Jesus Passos e SAICA – Estrela do Bom Jesus.  “Essa doação está alinhada à nossa causa, pois conseguimos doas a quem mais precisa alimentos de qualidade, evitando assim que fossem desperdiçados.”, completa. 

 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

dez − 9 =

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados