Sapore realiza campanha solidária e doa 17 toneladas de alimentos a entidades beneficentes

A iniciativa partiu dos colaboradores que arrecadaram 8,7 toneladas e a companhia, em sinergia com a ação, também doou a mesma quantidade para auxiliar quatro instituições da região metropolitana de Campinas-SP  

Fazer a diferença é o lema da Sapore e, pensando nisso, os colaboradores da sede da companhia localizada na cidade de Campinas-SP, realizaram uma ação social chamada de Batalha Solidária para arrecadação de alimentos em prol de instituições de caridade. 

O engajamento dos colaboradores resultou em quase 9 toneladas de alimentos que foram somados a mesma quantidade doada pela Sapore, gerando 17 toneladas ao total. A ação começou na primeira semana de dezembro e, a princípio, iria beneficiar somente uma instituição, Dona Carminha, porém, como a adesão foi grande, a comissão organizadora decidiu distribuir as arrecadações para mais três instituição, resultando em quatro entidades beneficiadas. 

“Inicialmente, o objetivo era atender apenas uma entidade, mas a campanha foi um sucesso, tivemos uma grande adesão dos colaboradores e fechamos a ação com cerca de 8,7 toneladas de alimentos arrecadadas. Ao todo, foram arrecadados 4.478 kg de alimentos e 4.265 litros de óleo e leite. O grande diferencial dessa iniciativa é que a Sapore vai doar a mesma quantidade que foi arrecadada, ou seja, a companhia irá contribuir com mais 8,7 toneladas. Graças à dedicação e engajamento das nossas equipes, totalizamos 17 toneladas de alimentos e poderemos ajudar outras três entidades locais”, conta Teresa Caldas, diretora de Recursos Humanos da Sapore. 

Estrutura da Batalha Solidária 

Os colaboradores interessados em participar da ação fizeram uma inscrição, a partir disso, a comissão organizadora interna dividiu os participantes em duplas de líderes. Os representantes de cada equipe tiveram que convidar até 15 colaboradores para ajudar na missão de arrecadar alimentos não perecíveis, exceto sal, para a Batalha Solidária. 

A ação formou 14 duplas, 11 equipes e 173 participantes (somente da sede da Sapore). E as equipes participantes tiveram que criar um nome para aderir à batalha do bem, sendo elas: Sapolidários, Amor que alimenta, Corrente do Bem, Coração Solidário, Prato cheio de esperança, Saponidos, Unity, Rango legal, Ágape: o amor que se doa, Alimentando com amor e Alimentando a educação.  

A maneira de contabilizar as arrecadações foi feita de acordo com a quantidade de cada alimento, por exemplo: 1 kg de arroz somava 1 ponto. As equipes vencedoras foram: Ágape, o amor que doa; Corrente do bem, Rango Legal e Saponidos.  

Para Daniela Ianes, colaboradora da Sapore e líder da equipe Corrente do Bem, participar da campanha foi muito gratificante. “Há quatro anos, sou voluntária na Associação Daniel Mendez, dando aulas no curso de Excel. Quando soube da ação, logo me prontifiquei a montar uma equipe para contribuir. Conseguimos o apoio de muitas pessoas, tanto de Campinas como de unidades da Sapore de outros estados, por meio das redes sociais. Estamos muito felizes com o resultado e em poder ajudar tantas pessoas necessitadas. Essa campanha vai ficar na memória e no coração de todos!” 

As equipes vencedoras puderam participar da entrega dos alimentos e levar alegria aos assistidos de cada instituição na última quinta-feira, dia 16. 

Instituições beneficiadas 

Instituto Educacional Dona Carminha – Instituição sem fins lucrativos, com uma trajetória marcada pela luta para inclusão de surdos, com uma premissa verdadeiramente inclusiva. Atualmente, o instituto atende mais de 570 crianças e adolescentes da região metropolitana de Campinas, com a missão de proporcionar educação de qualidade, tendo em vista a transformação social. 

Centro Socioeducativo Semente Esperança Entidade beneficente que atende crianças, adolescentes e suas respectivas famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um espaço com atividades que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. 

Casa da Sopa – Entidade sem fins lucrativos que ajuda famílias carentes e moradores em situação de rua, na região do Ouro Verde. O trabalho começou em 1999, com a distribuição de sopas para a comunidade e, atualmente, auxilia também com doações de roupas, alimentos, móveis, eletrodomésticos, lazer, educação e cultura. 

Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ) – Fruto da fusão de duas associações com atuação em comum. A Associação Projeto Quero-Quero foi criada em 2001 para atender a Zona Sul da cidade de Campinas. A Associação Projeto Anhumas foi fundada em 2005 para atender comunidades da Região Leste do município. Juntas desde 2011, as Unidades Anhumas e Quero-Quero constituíram a AAQQ, que exerce sua ação como agente de mudança e inclusão social, para uma convivência cidadã e pacífica. 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

Assuntos relacionados