Com investimento inicial de R$ 2 milhões, multinacional de alimentação e facilities expande suas atividades e entra com força no setor de entretenimento, consolidando sua presença em operações de vendas diretas ao consumidor final.
A Sapore, primeira multinacional brasileira no segmento de Alimentação e Facilities, assume neste mês de julho a operação dos dez pontos de alimentação para o público que visita o Zoológico de São Paulo. Em um primeiro momento, a Sapore investiu R$ 2 milhões, entre revitalização dos espaços, que estão com visual mais lúdico; implementação de equipamentos mais modernos e contratação de equipe para iniciar as operações.
De início, esses espaços receberão as comidas tradicionais, como pizzas e hambúrgueres, além da linha de pratos prontos, Sapore INBox. No entanto, para os próximos meses, além das opções de mobilidade como foodtrucks e foodbikes, a Sapore criará experiências gastronômicas para os visitantes do Zoo, incluindo pratos saudáveis e experiências de marca, que irão contribuir para tornar as visitas ainda mais agradáveis e divertidas.
Diariamente, o Zoológico de São Paulo recebe cerca de 1,5 mil pessoas. Em feriados e meses de férias, como é o caso de julho, o número de visitantes fica entre 3,5 mil e 5 mil pessoas por dia. Em um dia de pico, a expectativa é que sejam servidas 13 mil porções.
Novos negócios
Assumindo a gestão da alimentação do Zoo São Paulo, a Sapore abre uma nova frente de atuação B2C, e expande sua atuação no varejo de alimentação. Esta é a primeira vez que a empresa, como marca Sapore, vai atuar no setor de vendas diretas ao público final.
Com a operação do serviço de alimentação no Zoo, a empresa amplia sua atuação ao entrar de forma fixa em espaços de entretenimento e mostra toda sua versatilidade e sua adaptabilidade nos negócios. Até então, a Sapore participou de ações pontuais, em megaeventos como Copa do Mundo, em 2014; Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro; e os festivais de música Lollapalooza, em 2018, 2019 e 2022, e The Town, em 2023.
Daniel Mendez, presidente e fundador da Sapore, afirma que, ao iniciar as operações no Zoológico de São Paulo, a Sapore diversifica ainda mais seu portifólio de clientes. “Estamos abrindo uma nova frente de atuação, na qual teremos presença contínua em parques e atrações turísticas, e não somente em eventos pontuais. Assim, ampliamos as oportunidades no setor de entretenimento, desenvolvendo um atendimento que melhore a experiência do visitante e o faça ter ainda mais vontade de voltar ao Zoo de São Paulo”.
Na operação do Zoológico de São Paulo, com contrato de cinco anos, a estimativa é faturar R$ 15 milhões ao ano.
De acordo com Kiko Buerger, atual CEO do grupo Reserva e sócio-fundador do grupo Oceanic, a parceria com a Sapore faz parte de uma grande reestruturação que está sendo realizada no Zoológico e, também, no Jardim Botânico. “Estes parques são tradicionais e compõem a história de São Paulo e do Brasil. Queremos preservar a memória, mas modernizar as estruturas de modo, primeiramente, a fomentar o bem-estar animal, além de entregar novas experiências para o público. Para isso, temos buscado bons parceiros que, assim como a Sapore, têm entre suas diretrizes a responsabilidade socioambiental, que é o pilar do nosso negócio”, reforça Buerger.
Sobre a Sapore
A Sapore, fundada em 1992, é a primeira multinacional brasileira no segmento de Alimentação e Facilities. Com 1.500 unidades operacionais no Brasil e Colômbia, um time com mais de 18 mil colaboradores, abrangendo desde serviços de food service até soluções integradas de facilities. Com sua versatilidade, atende uma vasta gama de clientes em diversos setores, incluindo Educação, Saúde, Bases Remotas, Eventos, Varejo e Corporativo. Esta abrangência demonstra a flexibilidade da empresa em adaptar-se às necessidades específicas de cada cliente. Além de consolidar sua oferta de Alimentação, a Sapore expandiu sua oferta de serviços para incluir facilities em todos os segmentos mencionados.
Um marco significativo nesta jornada de expansão foi o lançamento da Sapore INBox, uma linha de pratos prontos voltados para o consumidor do varejo, e a introdução de uma linha gourmet, fruto de uma parceria exclusiva com Alex Atala, renomado chef e considerado o oitavo melhor do mundo.
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