A operação mais desafiadora realizada por nós foi a de alimentar cerca de 25 mil pessoas entre atletas e integrantes das delegações de mais de 200 países durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O evento aconteceu em agosto de 2016, mas nossa preparação começou bem antes, afinal, para ter êxito na execução de cada tarefa, o planejamento exigiu muita atenção.
Com uma megaoperação, nós conquistamos Medalha de Ouro no trabalho realizado nas dependências da Vila Olímpica. Para garantir alimentação de qualidade e saudabilidade para tanta gente, disponibilizamos 2,7 mil profissionais trabalhando 24 horas por dia durante 78 dias nas cozinhas que serviam três restaurantes – o principal deles tinha estrutura equivalente a 2,5 campos de futebol.
A maior ação de alimentação coletiva de que se tem notícia no Brasil ficou sob nossa responsabilidade, é por isso que somos preparados para encarar qualquer desafio e temos a sinergia para realização de grandes eventos.
Pela primeira vez na história das Olimpíadas, uma empresa 100% nacional cuidou do restaurante dos atletas. Comprados de 160 bons fornecedores, os alimentos eram acondicionados em pallets plásticos que ocupavam 1,5 mil posições de três das seis câmaras de 14 metros de altura do prédio, inaugurado um ano antes dos Jogos.
Essa megaoperação também contou com tecnologia de ponta que aumentou a eficiência, rapidez e controle de cada etapa da missão de alimentar atletas e delegações.
Para construir o controle de cada etapa nos serviços de alimentação, nossa equipe de Tecnologia da Informação (TI) desenvolveu 12 aplicativos que proporcionaram soluções inovadoras à Operação Rio 2016.