Associação Daniel Mendez inicia nova turma na Sapore

04 | 05 | 2017
Alimentação

Mais uma vez, o programa de capacitação profissional da Associação Daniel Mendez abre as portas do mercado de trabalho para 20 jovens entre 16 e 18 anos. As aulas da quinta turma começaram em março e seguirão pelos próximos dez meses. No programa, disciplinas que ajudarão os adolescentes em seu futuro profissional, como Trabalho em Equipe, Marketing Pessoal e Cidadania. E não é só isso: a grade curricular também aborda tópicos como Descoberta do Eu e Inteligência Emocional. A educadora social Camila Cruz explica a importância desses temas no mercado de trabalho. “São disciplinas que ajudam o jovem a entender onde ele quer chegar e como atingir esse objetivo de ingressar no primeiro emprego”, afirmar.

O objetivo do programa de capacitação da Associação Daniel Mendez é dar a oportunidade de aprendizado a jovens em situação de vulnerabilidade social em Campinas. O aprendizado ocorre tanto teoricamente, na sala de aula, como na prática, nos restaurantes da empresa. O intuito é promover o desenvolvimento dos participantes para entregá-los prontos para o mercado de trabalho.

Os alunos recebem uma ajuda de custo, uniforme, material didático, vale-transporte, e convênio médico e odontológico. “Eu tinha muita dificuldade em falar em público, sendo que sempre quis me comunicar melhor com as pessoas. Participar do Projeto Pescar me ajudou a me soltar. Os professores ensinam e acompanham o nosso ritmo de estudo conforme as nossas dificuldades. A Sapore é uma porta que dá oportunidades, acolhe os jovens e trabalha no desenvolvimento de cada um de nós. E isso é uma qualidade que nem todas as empresas valorizam hoje em dia”, comenta Ramon Machado, de 17 anos, formado na turma anterior e há 11 meses trabalhando como recepcionista na Sapore.

A iniciativa também possibilita o contato dos alunos com outras áreas: Meio Ambiente e Ecologia, Comunicação, Tecnologia, Empreendedorismo e Ambiente e Trabalho. A ideia é estimular o desenvolvimento individual de cada estudante, desde o seu ingresso até a conclusão do curso, para que se sintam confiantes e capacitados. “Antes do Projeto Pescar eu não pensava no meu futuro. O curso me fez valorizar mais as coisas e ser mais responsável. É uma grande oportunidade e a minha segunda casa”, diz Eduardo Nascimento, de 15 anos, que iniciou há um mês no projeto e já sonha em aprimorar os seus estudos.

Desde 2011, quando foi implantada a primeira turma em Porto Alegre (RS), já passaram pelo curso 119 adolescentes, sendo que 85% deles foram encaminhados para o mercado de trabalho.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

Comentarios

admin
Olá, Rayane. Tudo bem? Ficamos felizes com seu interesse. As inscrições para o Pescar abrem anualmente. Fique de olho em nosso site e redes sociais e quando tiver na idade e as inscrições estiverem abertas basta seguir o passo a passo. Estamos à disposição.
Rayane
Oie tenho muita vontade de participar do programa pescar . Assim que possível me indique como eu faço a inscrição tenho 14 anos mais ja quero estar pronta pra quando precisar. Conto com a colaboração de vcs . Estou ansiosa aguardando vcs.

Tags

Receba novidades por e-mail


    Declaro que li e estou de acordo com a política de privacidade

    Assuntos relacionados