A experiência adquirida no México e na Colômbia somada aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 despertaram o interesse da Sapore em abrir novos mercados fora do Brasil. Com a entrada este ano em dois grandes centros – Argentina e Paraguai –, a Sapore amplia sua atuação no mercado latino-americano.
A sede da Argentina será inaugurada agora em junho, na capital Buenos Aires, e deverá crescer rapidamente dada à expectativa depositada nesse mercado, de acordo com o diretor operacional responsável pela implantação da operação na Argentina, Hélio Cominatto Júnior: “Queremos transformar a Argentina em nossa segunda praça, iniciando rapidamente com uma unidade em funcionamento para criar volume e poder conquistar novos clientes”.
Ainda segundo Hélio Júnior, a empresa trabalha em três frentes de atuação para conquistar novos clientes no país: filiais de clientes brasileiros, empresas locais de nichos específicos e possíveis novas aquisições. A meta da Sapore é investir no setor, adaptando a tecnologia do IOS e dos fornos combinados, a infraestrutura e os serviços de atendimento no Brasil à realidade local: “A ideia é mesclar o jeito Sapore de servir e atender ao sabor da culinária portenha”, explica.
O Paraguai também está na mira da Sapore, principalmente em razão dos incentivos econômicos oferecidos atualmente para atrair empresas brasileiras de diferentes ramos. O plano de entrada no mercado paraguaio tem como meta colocar em funcionamento a primeira unidade na capital Assunção já no segundo semestre deste ano.
Diferentemente da estratégia utilizada na Argentina, a abertura do mercado paraguaio para a Sapore acontecerá de maneira direta. “A ideia é levar toda nossa expertise de tecnologia e infraestrutura brasileira para o setor no país”, afirma Hélio Júnior. As negociações com um grande frigorífico regional já estão adiantadas.