Na contramão da crise, a área de food service vem apresentando números de quem desconhece impactos negativos. Em março deste ano, a receita nominal deste mercado mostrou um crescimento de 3,9%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A receita para tamanho sucesso parece estar na combinação entre alguns fatores: aposta em oferecer ao cliente uma série de possibilidades, preocupação com saúde e bem-estar e investimentos em tecnologia dentro e fora das cozinhas. Preparada para todas as novidades que o futuro pode oferecer, a Sapore já coloca em prática cinco tendências importantes que ditarão os rumos do mercado daqui pra frente. Confira.
Uma das principais tendências em food service é dar ao cliente a possibilidade de escolher entre uma variedade de ingredientes. Nessa linha, a Sapore oferece refeições em modelo sous-vide. Estas porções servem como uma solução premium mais saborosa e igualmente prática, na qual o cliente pode solicitar alguns pratos.
Saúde e bem-estar também estão no cardápio por meio de ingredientes naturais, frescos e de procedência comprovada. É o caso da linha “Viva Leve”, que conta com alternativas saudáveis com cardápios completos e saborosos, garantindo a democracia no momento da escolha do cliente. Outra iniciativa que segue o “pensamento verde”, é a parceria com a empresa de alimentos orgânicos, Korin, responsável por fornecer à Sapore em algumas operações. Ainda de olho na sustentabilidade, a Sapore faz uso de alimentos pré-processados para evitar o desperdício nas unidades.
Mais do que refeições no dia a dia, os clientes buscam em food service ofertas que atendam às empresas em todas duas demandas de alimentação. Pensando nisso, a Sapore desenvolveu serviços especialmente pensados para eventos de todos os portes, como coffee breaks ou coquetéis.
Acompanhar tendências sobre novos hábitos dos consumidores é fundamental para se manter em dia nesse mercado. Por isso a Sapore oferece uma experiência nova e descomplicada a partir do aplicativo “Sapore Pay”, que permite aos usuários realizar pedidos antecipadamente, pagar online e ainda retirar o produto na hora ou em horários agendados.
Para dar suporte a todas essas transformações, cada vez mais o food service tem de investir em inovações tecnológicas para otimizar processos. Por isso, a Sapore desenvolveu um modelo operacional exclusivo, inteligente e funcional, a Cozinha IOS, que é capaz de realizar diagnósticos de tecnologias e processos, amparado pelo tripé: produtos, pessoas e equipamentos.