Agora em 2017 a Sapore faz 25 anos e apresenta novo cardápio: expansão internacional; criação da divisão de eventos, com a bagagem de quem fez os dois maiores do mundo – Copa e Olimpíadas – e a digitalização de suas operações com ninguém menos ao seu lado do que o Google.
Criada em 1992, quando Daniel Mendez decidiu empreender para fundar uma empresa de alimentação que quebrasse paradigmas, já nas primeiras 250 refeições a Sapore inovou. Os famosos bandejões dos refeitórios da época foram eliminados. Em seu lugar vieram os restaurantes corporativos.
Entre as transformações que trouxe, destaca-se o IOS – Inteligência Operacional Sapore, que hoje atinge 86% dos 1,1 mil restaurantes. Lançado em 2004, o programa confere à Sapore o melhor custo-benefício do setor: produtos processados, alimentação de qualidade, preparada e servida por pessoas bem treinadas, que utilizam nas cozinhas equipamentos de última geração.
Hoje, a primeira multinacional 100% brasileira do setor conta com 15 mil colaboradores, serve mais de 1 milhão de refeições por dia no Brasil, México e Colômbia, sendo uma empresa socialmente responsável. Desde 2012, mantém a Associação Daniel Mendez, que prepara jovens em vulnerabilidade social para disputarem o mercado de trabalho.
Qual é a receita para tantas conquistas? Poder contar com pessoas como vocês – clientes e colaboradores – que acreditam na Sapore e não têm medo de ousar. É sempre bom poder expressar a nossa gratidão e os 25 anos abrem essa oportunidade.
Muito obrigado!