Daniel Mendez recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

30 | 03 | 2017
Na rede

Como diz o ditado: “o único lugar em que o ‘sucesso’ vem antes de ‘trabalho’ é no dicionário, e Daniel Mendez, que começou sua trajetória aos 13 anos como garçom no restaurante do pai, teve suas décadas de trabalhador reconhecidas durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no última dia 20 de fevereiro.

A história de luta, inovação e empreendedorismo de Mendez foi relatada pelas autoridades presentes, que valorizaram um traço marcante de sua personalidade: “Mendez enxerga os obstáculos não como empecilhos, mas alavancas”, disse Silvio Hiroshi Oyama, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Não foi muito diferente a essência do discurso do deputado estadual e presidente da ALESP Fernando Capez, que relatou histórias lendárias de pessoas que fizeram das dificuldades oportunidades em referência não só ao período difícil atravessado pela Sapore em 2008, mas, principalmente, a de tantos outros no ano que se passou. A companhia agarrou a melhor oportunidade de ganho – os Jogos Olímpicos – quando o Brasil atravessava a maior crise de sua história.

Mendez foi o primeiro empresário convidado pela ALESP e abriu a série de homenagens da instituição a grandes empreendedores. “Por que não homenagear aqueles que empreenderam, geram recursos, recolhem tributos e, com isso, colaboram para o desenvolvimento do país?”, expôs Capez durante a solenidade.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário

Concordo que meu comentário será aprovado por um administrador da página

Assuntos relacionados