(Português do Brasil) A Sapore

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Com produtos inovadores e de qualidade inquestionável, nós atendemos grandes e reconhecidas empresas em todo o Brasil e Colômbia. Nosso trabalho é feito com seriedade e, por isso, gerenciamos a alimentação de milhares de pessoas diariamente.

Somos a maior empresa latino americana de capital 100% nacional do segmento.

+1,3 milhão de refeições servidas por dia

15 mil colaboradores

1,3 mil restaurantes corporativos

96% de fidelização de clientes

A Sapore atua dentro das maiores e melhores companhias do Brasil. Nosso trabalho alcança vários segmentos: automotivos, bancos, entretenimento, escritórios, alimentos e bebidas, agronegócio, usinas, varejo, mineração, siderurgia, farmacêutico, saúde e educação.

Nós temos o compromisso de fazer a diferença em todos os lugares que operamos, por isso, nossos serviços geram satisfação e transformam momentos em experiências incríveis.

Em nosso portfólio de sucesso, desenvolvemos e cultivamos bons relacionamentos.

Muito mais que a entrega de refeições, a Sapore possui soluções de alimentação para todos os segmentos e conta com novas tendências
de mercado, sempre priorizando pela inovação, qualidade, sabor e criatividade.

Com esse mix de ingredientes, entendemos as necessidades do mercado e realizamos entregas com excelência.

Gerar e capturar valor todos os dias, criando experiências memoráveis e qualidade de vida nos ambientes da Sapore.

Missão, Visão e Valores

Inovar no dia a dia de nossos clientes e consumidores, trazendo experiências em alimentação de qualidade de forma saudável, segura e sustentável. Fazendo diferente, sempre, para fazer a diferença.

Buscar sempre a liderança e reconhecimento no mercado de alimentação, atuando de forma íntegra e ética, sendo incansável na busca pela excelência de nossos serviços.

Qualidade de produtos e serviços
Trabalho em equipe
Qualidade de vida
Encantar nossos clientes
Desenvolvimento humano
Integridade, ética e transparência
Relações de confiança, saudáveis e duradouras
Criatividade, inovação e evolução tecnológica
Sustentabilidade

Conheça nossa trajetória

1992
1994
1996
1998
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2007
2009
2010
2011
2012
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020

1992


Nossa história começa aqui. Foi em 1992, na cidade de Campinas (SP), que o empreendedor Daniel Mendez criou a maior multinacional genuinamente brasileira de alimentação corporativa, a Sapore.

Nascido em Montevidéu, no Uruguai, aos 11 anos, mudou-se para o Brasil junto com sua família. Já aos 13 anos de idade, servia mesas no restaurante do pai.

Foi entre bandejas e sabores que, durante a juventude, Daniel Mendez decidiu vender o seu carro para investir em uma pequena empresa de refeições coletivas, iniciando assim, a história da Sapore.

1994


Dois anos após a criação da Sapore, lançamos o Painel de Satisfação e Livro de Sugestões. As duas iniciativas foram desenvolvidas com o objetivo de trazer a preocupação da marca com as preferências do cliente, afinal, esse é um dos valores mais importantes para nós.
A essência de colocar o cliente em primeiro lugar sempre foi destacada nas estruturas Sapore, é possível notar esses elementos em todos os nossos restaurantes. Ouvir o cliente sempre foi e ainda é prioridade para nós.

1996


A Sapore começa a ocupar outros estados do Brasil, intensificando as operações em Minas Gerais e em Pernambuco.

1998


Com o crescimento rápido da empresa, foram necessários novos modelos de controle para garantir a eficiência em todas as operações, com isso, conquistamos, pela primeira vez, a certificação ISO 9001: 2000 – norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das organizações.

2000


Os negócios estavam a todo vapor. Com a chegada de novos contratos corporativos, realizamos a aquisição de operações na empresa Nutriself, localizada no Paraná, transformando a Sapore em líder na região Norte do estado, passando também a operar no Mato Grosso do Sul e Goiás.

2001


Com 500 clientes, investimos em nossa própria operação logística. Desenvolvemos um novo modelo de restaurante corporativo com características comerciais que começou a encantar ainda mais os consumidores.

2002


Ano em que a Sapore celebrou 10 anos de atuação.
Por ser uma data importante, todos os clientes e colaboradores comemoraram junto e, para marcar o décimo aniversário, lançamos o selo comemorativo iniciando os estudos para o redesenho do modelo de gestão.

2003


Uma grande parceria aquece ainda mais os negócios da Sapore. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) torna-se parceiro da Sapore com 20% da empresa.

2004


A criação do Sistema de Inteligência Operacional Sapore (IOS) foi um marco na história da Sapore. O projeto é aplicado até hoje em nossas cozinhas e tem como objetivo incorporar a modernidade e inovação em nossas operações.

2005


No ano de 2005, recebemos o “Prêmio TOP 25 Empresas do Brasil” ofertado pela Gazeta Mercantil.

2007


Com 15 anos de operação, iniciamos nossa internacionalização com clientes no México. Além disso, criamos novas marcas como Vitrines, Spazios e o TVPalladar.

A Sapore foi destacada como a única empresa do segmento de refeições coletivas na “Promoção de Saúde e Ambientes Saudáveis” pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Curitiba.

2009


Entramos para o Guia Exame como as “500 Maiores Empresas do Brasil”. Além disso, subimos 43 posições em relação ao ranking do ano anterior e atingimos a 7° posição em crescimento de vendas na categoria “serviços”.

Recebemos o Prêmio Metso Expect Results – eleita como a empresa destaque de 2009 em Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

2010


Em 2010, conquistamos o “Suplier Awards – Top Supplier Meeting 2010” como melhor empresa na área de serviços da Ford Motor Company, consolidando a qualidade da Sapore com sua atuação no setor automobilístico.

2011


Próximo de comemorar duas décadas de atuação, recebemos reconhecimento por nossa história conquistando o prêmio “Ernst & Young Terco de Empreendedorismo”.
Esse ano foi especial pelo fato da Sapore ter dado a “volta por cima”, após enfrentar dificuldades com a crise internacional. Com isso, a partir de 2008, nos reestruturamos e mudamos nossos modelos de gestão encerrando 2011 com vendas superiores a R$ 1 bilhão.

2012


Aniversário de 20 anos de mercado e mais uma conquista para incluir em nossa carteira de sucesso. Recebemos mais um Prêmio Qualitas, ofertado pela Fiat.
Além desse grande marco, também inauguramos a Associação Daniel Mendez, uma Organização da Sociedade Civil que, através da metodologia Pescar, oferece serviços sócio educativos a jovens entre 16 e 18 anos.

2014


Marcamos um “golaço” prestando serviços na Copa do Mundo Fifa 2014. No mesmo ano começamos a atuar na Jaguar Land Rover e na BMW.

2015


Mesmo com a crise e instabilidade política que impactou todo o país, a Sapore entrou em novos mercados.
Também implementamos o projeto “Escola Sapore” (plataforma de treinamento online). A empresa empreendeu com a criação da TAS Sapore, Unifacilities e inaugurou a 1° loja Bem Aqui.

2016


O ano que marcou a história da Sapore. Reconhecida pelo seu legado Olímpico, a empresa encarou o maior desafio de sua trajetória: alimentar os atletas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Com muito planejamento e equipes engajadas, o evento foi um sucesso. Servimos mais de 1 milhão de refeições diariamente, montamos uma enorme estrutura (cerca de 2,5 campos de futebol caberiam no restaurante principal da Sapore na Vila dos Atletas) e 3.142 toneladas de alimentos foram consumidos em 78 dias.

2017


25 anos de história como a maior empresa de capital 100% nacional do segmento na América Latina, o sucesso impulsiona a expansão global.
No mesmo ano, lançamos o “Sapore Pay” – aplicativo que permite realizar pedidos antecipadamente, pagar de forma online e retirar produtos na hora ou em horários agendados.

2018


Mais uma megaoperação no segmento de eventos foi direcionada para a Sapore. Fomos responsáveis pelos serviços de Alimentos e Bebidas durante todos os dias do festival Lollapalooza Brasil 2018.
O evento contou com 300 mil pessoas ao longo de três dias e, durante a festividade, apresentamos a nossa nova marca de varejo ao público, a Yurban Food.

2019


A operação da Sapore durante o Lollapalooza no ano anterior foi tão bem executada que 2019 teve “bis”. Operando novamente com o serviço de Alimentos e Bebidas na edição do Lollapalooza Brasil 2019, mais de 200 mil pessoas viveram uma experiência incrível com a Sapore.
2019 também foi ano de novos investimentos e busca de soluções mais eficientes para nossos processos. A Sapore investiu na aquisição de três startups.

2020


O ano foi marcado pela pandemia da Covid-19 que impactou toda a humanidade. Com a mudança na rotina, nossos serviços foram adaptados para garantir segurança aos nossos clientes e colaboradores. Elaboramos estratégias para evitar a contaminação do Coronavírus em todos os espaços gerenciados pela Sapore.
Pensando no público que passou a trabalhar na modalidade “home office” fizemos parceria com plataformas de delivery e fornecemos comida de qualidade por preços mais acessíveis. Uma dessas iniciativas foi o “Caseirinho” da Uber Eats.